Twitter Facebook Feed

Quiche Lorraine ou de queijo

Dando continuidade ao post anterior, a Quiche foi o prato salgado que eu levei.

Mesmo com medo de dar errado e não ter tempo para preparar outra receita para levar, dei continuidade ao prato, que a primeira vista parecia complicado, mas revelou-se simples e gostoso.

Primeiro faz-se a massa com farinha de trigo, manteiga, água gelada e sal. O segredo é que a massa tem que ficar um bom tempo na geladeira coberta por filme plástico, ou seja, não é uma receita muito rápida.

Depois a massa é assada por 10 minutos em forno alto, e aqui temos outro segredo, colocar feijão cru em cima da massa para que a mesma não fique estufada e quebre. Os feijões serão descartados logo após.

O recheio consiste em uma base de queijo Gruyere ralado e uma mistura de leite, creme de leite fresco, ovos, bacon, noz-moscada, pimenta do reino e sal, por cima. Para dar um toque, polvilhei queijo Parmesão ralado. Após assar por 45 minutos temos uma torta saborosa e que pretendo repetir. A única ressalva é que talvez ficasse mais gostosa se a massa fosse mais quebradiça.

Para os curiosos de plantão, Quiche, que significa torta, é um prato de origem francesa, de uma região ao nordeste do país chamada Lorraine, por isso o nome.

Até Mais!!
Cris

0 comentários: