Twitter Facebook Feed

A massa do Alfredo

Alguns dias de recesso, um pouquinho de desânimo, muitos puxões de orelha da Cris, e aqui estou eu com a primeira receita do Panelinha de 2012. :D

Essa massa foi a prova de o quanto o gosto (como tudo na vida, aliás) é uma coisa relativa.

Preparei o prato correndo (já que eu e marido resmungávamos de fome) e ao mesmo tempo em que servia o jantar do Felipe (porque esse nunca escapa do arroz e feijão).

O preparo é à jato. Cozinhar o macarrão em água e sal, até ficar al dente, e enquanto isso fazer o molho: misturar creme de leite fresco + manteiga + sal em fogo médio, mexendo sempre, por alguns minutos. Depois é distribuir o molho bem quente por cima do Fettuccine, salpicar queijo parmesão ralado, e só. Meu único pitaco foi acrescentar um pouco de amido de milho (diluído em um pouco de leite) para dar uma engrossada (já que eu prefiro molhos mais encorpados).

O marido foi o primeiro a experimentar e a primeira frase foi: - Mais ou menos! Duas ou três garfadas e veio a segunda: - Não dá. (Largou o prato na pia e saiu procurando o telefone para pedir uma tele-qualquer-coisa).

Fui jantar sozinha, já desanimada (principalmente por ter feito a receita dobrada, o que significa ter usado 400g de fettuccine)... e foi aí que veio a surpresa. Não só eu gostei, como eu a-d-o-r-e-i. Comi, repeti, me empanturrei, e acho bem provável que seja esse o meu almoço de amanhã.

Já me sinto mais animada para as próximas empreitadas. :)

Até mais,
Dani

0 comentários: