Twitter Facebook Feed

Cheesecake de verdade

O Cheesecake é uma sobremesa quase rara, e eu achava que o motivo era a dificuldade em prepará-la, e por isso nunca tinha me arriscado em fazer.

Acontece que a real causa é o custo da receita. Cada 150g de cream cheese custa em média R$ 4,00, Por isso muito plagiam a torta usando outro ingrediente. 

O preparo em si é até fácil. Primeiro faz-se uma base assada de farofa de biscoito e manteiga, e depois se coloca na forma desmontável a mistura de cream cheese, açúcar, ovos, creme de leite, farinha, raspas de limão e de laranja e essência de baunilha batidos em uma batedeira.  Substituí o creme de leite fresco por creme de leite em lata, com receio do bolo ficar salgado.

Depois de assar em fogo baixo e 1 hora de geladeira está pronto um bolo muito saboroso que pode ter diversas opções de coberturas. Neste caso fiz uma calda de morango, açúcar e maisena. Sucesso total.

Bolo de laranja, calda e glacê

Acho que esse bolo é o favorito da Dani, ela já tinha o feito antes de começarmos o projeto e falado muito bem do mesmo. Mas, por ironia do destino a receita ficou ao meu dever.

O preparo pode ser feito com as laranjas descascadas ou com as cascas, desta vez escolhi a segunda opção.

Laranjas cortadas e batidas no liquidificador com óleo e ovos, mistura-se a farinha, o açúcar e o fermento em pó, já peneirados. E depois de 40 minutos de forno baixo temos o famoso bolo, que deverá ser regado com calda de laranja e açúcar aquecidos.

Não querendo ser do contra, mas achei o bolo amargo e doce ao mesmo tempo. A receita não indica o tipo de laranja, e eu usei laranja-pêra, talvez se tivesse usado laranjas-bahia ou tirado a casca da fruta teria ficado melhor. Mas a minha verdadeira decepção foi o “glacê”. Na foto do livro a mistura de açúcar de confeiteiro, leite, manteiga e raspas de limão ou laranja, é belíssima.Que mesmo seguindo a receita a risca, a mistura não ficou tão bonita e só tinha gosto da manteiga e açúcar. 

Até a próxima.
Cris

Cabelo de anjo com legumes para crianças

Sempre desconfiei desse macarrão tão fininho, afinal a probabilidade de ele virar uma “papa” é considerável. 

Porém a receita é bastante prática, nada de segredos ou pulo do gato. Consiste apenas em cozinhar o macarrão em água quente com sal e azeite e misturá-lo à fios de cenouras e casca de abobrinhas, previamente passados por uma frigideira com azeite e alho e decorar com lascas de queijo parmesão. O que acaba sendo um desperdício, pois a polpa do legume é totalmente descartada. 

Preparo simples de um prato simples, quase sem graça. Talvez por isso, segundo a autora, seja uma refeição para crianças, por conta da ausência de temperos.

Contudo não acho que a receita agrade o paladar dos pequenos, o macarrão fica seco, talvez se deixasse um pouco de água do cozimento ficaria melhor. 

Até Mais..
Cris