Twitter Facebook Feed

Almôndegas para crianças

Quando eu bati os olhos nessa receita pensei que ia passar horas na cozinha, mas o procedimento todo é relativamente rápido (a Rita Lobo que exagerou um pouco na riqueza de detalhes).

Comecei preparando o molho, que é uma lata de tomate pelado temperado com cebola, alho, azeite, manteiga, sal e pimenta-do-reino moída na hora. Sou apaixonada por tomate pelado e não tenho dúvidas de que ele é o grande diferencial desta receita... e acho que de qualquer outra em que ele for ingrediente.

[tomate pelado italiano, eu te amo!]

Depois temperei a carne moída com cebola, alho, salsinha picada, sal, pimenta-do-reino e miolos de pão francês molhados no leite. Quando acrescentei o ovo ficou praticamente impossível formar bolinhas bem definidas e a Rita diz que a receita é assim mesmo: não compactar as almôndegas, apenas enrolar com as palmas das mãos, sem apertar. Ok. Fiz algumas almôndegas do jeito que o livro pedia e nas restantes acrescentei aveia em flocos (que, além de deixar a carne mais gostosa e saudável, faz com que você possa enrolar as bolinhas com muito mais facilidade). Achei bem melhor assim.

Com as almôndegas feitas, é só empaná-las com farinha, fritar todas em azeite e transferí-las para a panela do molho. Quando começar a ferver, cozinhar mais 10 minutos, corrigir o sal, a pimenta e... voilà!

Um arroz soltinho pra acompanhar foi suficiente. =)

Até mais,
Dani

0 comentários: