Esta receita eu acabei fazendo duas vezes, já que na primeira eu caí na besteira de embalar, colocar no porta-malas do carro e levar para a casa de parentes em outra cidade. O resultado foi que ele chegou lá líquido e eu me senti o ser mais retardado do universo.
Ok, comeram o pudim mesmo assim (até porque nunca vi nada que contivesse leite condensado ir para o lixo, não importa o quão errada a receita tenha saído).
Menos mal.
Em outro dia, repeti todo o procedimento: bater no liquidificador o ovo, a maisena, o leite condensado, o creme de leite e o leite, assar em banho-maria por 40 minutos e levar à geladeira por 6 horas. Moleza.
Já tinha percebido que a calda do pudim tinha ingredientes desproporcionais, então decidi que esta eu faria do meu jeito. Quanto ao pudim, eu ainda achava que ele só tinha ficado líquido devido ao tempo que passou sob o calor do meu porta-malas (ainda que o percurso todo tenha durado apenas 30 minutos).
Mas depois de pronto, a surpresa: o pudim, que desenformou lindamente, desmoronou em poucos minutos. Algum tempo depois e ele estava quase tão líquido quanto o primeiro. Desastre. E as razões pra não ter dado certo podem ter sido as mais diversas. Depois de matutar a respeito, eu coloquei a culpa na ausência de ovos. Pensei em repetir a receita com 2 ou 3 ovos a mais e poderia apostar alguns mi-réis como ele ficaria durinho.
Mas sinceramente? Não posso garantir o que foi que deu errado, e deixo a tarefa de descobrir pra quem quiser se aventurar. Por ora, chega de pudins molengas enfeiando a minha geladeira. :P
(E sim, ele realmente não tem furinhos, mas isso nem vem mais ao caso...).
Até a próxima,
Dani
update à 1h da manhã: E a Cris talvez tenha solucionado o mistério: o pudim não deve ser assado em banho-maria e sim assado simplesmente (consegui acrescentar informação em uma receita de 4 frases... gente, gente).
Em breve eu conto como ficou o terceiro pudim. Haha
update em 01/10: Preparei o pudim novamente, agora sem assar em BM e ficou do MESMO jeito. Alguma alma caridosa, que tenha o livro do panelinha e queira repetir esta receita, por favor volte para contar como ficou.
Grata!
1 comentários:
Tentei também essa receita, com o mesmo resultado!!! Acho que está faltando ingrediente (ovos!!!) ou sobrando (leite?) ou algum passo. Talvez se fizer na panela e deixar engrossar e depois levar à geladeira possa virar um flan, mas pudim... não vira não! rs...
Acho que o pessoal do panelinha publicou sem testar...
Postar um comentário