Eu pensei que, com tão poucos ingredientes, ele ia ser menosprezado como prato principal (porque eu não fiz absolutamente nada para acompanhá-lo), mas errei. O mac´n´cheese foi muito bem recebido e foi a primeira vez que meu filho Felipe (maior apreciador de espaguetes, fidelinhos, ave-marias e outros) não desprezou o pobre do caracol, e ainda pediu mais (ou maisi, maisi, como ele diz).
O preparo é simples, mas com um pulo do gato previsível: massa pré-cozida (o que quer dizer que você deve desligar o fogo antes que o macarrão esteja al dente). É isso ou um macarrão, como diz a Rita, empapuçado. Depois é só fazer o molho, uma mistura de creme de leite fresco, queijo parmesão (de saquinho não vale), noz-moscada, sal e pimenta-do-reino - de tão fácil sequer vai ao fogo, juntar os dois e levar ao forno.
Algum tempo depois e eu me perguntava: o queijo não deveria dourar? Lá estava eu esperando que se formasse a tal crosta crocante, e nada. Também, não conheço nada mais relativo do que tempo de forno (é o tipo de informação que eu quase sempre ignoro em uma receita).
O dobro do tempo indicado depois e a massa dividiu-se em partes douradas, partes brancas. Retirei do forno sem esperar que o queijo dourasse por completo e, tendo provado dos dois, posso dizer que dispenso a crosta e prefiro esta receita com o queijo ainda branquelo, não seco e crocante, mas macio e cremoso. E com muita pimenta-do-reino.
Mas isso é só preferência pessoal. O que importa é que a primeira receita do projeto foi aprovada com louvor. E que venham as outras 217. :)
Até a próxima,
Dani
0 comentários:
Postar um comentário