Depois que vi a foto do bolo de milho cremosinho que a Dani fez, fiquei com muita vontade de fazê-lo, mas achei melhor fazer a receita de bolo de milho que fora destinada a mim. Um bolo fácil e sem farinha, já que o milho tem o amido, que no caso substituiu perfeitamente.
Não tem segredo algum bater no liquidificar ovos, açúcar, manteiga, óleo, leite, milho verde, sal e fermento em pó.
Confesso que desconfiei quando vi uma massa tão líquida, mas depois de 40 minutos assando em fogo baixo em uma forma redonda com furo, não é que o bolo ficou firme.
Fofinho por cima e cremoso embaixo, a primeira impressão é que o bolo ficou cru, porém depois de frio ficou muito bom. Acho que essa é daquelas receitas que ganham todo o charme no dia seguinte.
Uma dica é fazer a metade da receita, uma vez que rende muito. Como eu não sabia, assei dois bolos e ainda sobrou massa que fiquei com dó de jogar fora. Pensando em uma solução, achei os ingredientes parecidos com os para se fazer curau, então, coei a massa e levei ao fogo baixo até engrossar, coloquei em forminhas e deixei esfriar, e deu super certo, um pouco mais doce que o normal, mas uma ótima opção caso sobre massa.
Até a próxima.
Cris